Alimentos que Atrapalham o Sono

20 abr Alimentos que Atrapalham o Sono

Menopause-10-solutions-pour-bien-dormir

Você sabia que sua dieta pode interferir na qualidade do seu sono?
Alguns alimentos tornam-se vilões do sono se ingeridos no jantar ou no lanche da noite. Listamos abaixo alguns exemplos:

  • Todos sabem que a cafeína nos mantém acordados, porém, muitos não sabem que alguns remédios e bebidas, além do café, contém esta substância. Leia sempre os rótulos de chás e bulas de medicamentos antes de ingeri-los no período da noite.
  • O álcool ingerido a noite prejudica a qualidade do seu sono, reduzindo o sono REM que é o sono mais profundo onde o organismo relaxa e executa as suas funções orgânicas.
  • Alimentos ácidos e gordurosos podem causar azia, refluxo e um desconforto estomacal enquanto você dorme, levando o corpo a despertar e interrompendo o sono. Evite alimentos a base de tomate, pimentas, bebidas gaseificadas e frituras antes de deitar-se.
  • Excesso de líquidos antes de dormir podem interromper seu sono para ir ao banheiro muitas vezes, por isso, evite beber sucos e água antes de ir para a cama.
  • Carne vermelha em excesso também pode contribuir para a má qualidade do seu sono. A digestão destes alimentos é mais lenta e pode causar insônia e má digestão.

Evitando estes tipos de alimentos antes de dormir você estará ajudando seu corpo a ter uma noite de sono reparadora e um despertar com muita disposição!

 

No Comments

Post A Comment