Crianças que Dormem Cedo são Mais Sadias.

baby-sleeping

02 maio Crianças que Dormem Cedo são Mais Sadias.

As crianças que dormem mais cedo e acordam mais cedo adquirem hábitos mais saudáveis e estão menos propensas a desenvolver doenças como a obesidade.

Segundo os pesquisadores da University of South Australia “crianças que vão para a cama e acordam mais tarde são 1,5 vezes mais propensas a desenvolver obesidade do que aquelas que dormem e acordam cedo. Esse grupo também é quase duas vezes mais propenso à inatividade física e 2,9 vezes mais predisposto a passar tempo demais na frente do computador ou jogando videogames.”

Hábitos alimentares inadequados em conjunto com o sedentarismo na infância são dois fatores que podem favorecer a obesidade infantil.

Estabeleça em casa uma rotina para a hora do sono, favorecendo as crianças a sentirem quando a hora de dormir se aproxima. Automaticamente acordarão mais dispostas e terão um melhor aproveitamento do dia.

Para garantir uma maior qualidade de vida, os pais devem se atentar as principais refeições como café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A qualidade do que é oferecido também é importante. Evitar guloseimas fora de hora e regule a quantidade. Ofereça sempre legumes, frutas, sucos naturais, iogurtes e saladas. Priorize alimentos integrais ao invés dos refinados.

Elogie seu filho ao perceber que ele está levando a sério sua nova rotina noturna e priorizando a boa alimentação.

No Comments

Post A Comment