O Quarto Ideal

arquitetaresponde-Aproveitando-as-cores-na-decoracao-do-quarto-do-casal-4 - Cópia

14 ago O Quarto Ideal

Como o nosso quarto pode contribuir para uma boa noite de sono?
Muitas vezes chegamos em casa cansados e estressados e nem damos atenção a esses detalhes que trazem tantos benefícios ao nosso sono.

Vamos começar pelo tipo de piso que colocamos neste cômodo da casa. Evite carpetes, o ideal é utilizar pisos de cerâmica, laminados e madeira, tornando assim o ambiente mais higiênico e de fácil manutenção.

Nas camas, priorizar os lençóis e colchas em algodão, evitando ao máximo materiais sintéticos.

Procure não ter televisores e aparelhos eletrônicos no quarto. Caso não tenha outra solução, tente mantê-los no mínimo 1,40m de distância da cama, evitando a carga de energia eletromagnética que eles emitem.

Mantenha o quarto bem arejado para que seja feita uma renovação do ar durante o dia.

Algumas técnicas de radiestesia também podem ajudar a encontrar a melhor posição para a cama dentro do cômodo.

Um bom ventilador ou ar condicionado pode contribuir para uma noite de sono mais tranquila. A melhor temperatura para dormir confortavelmente é entre 18º e 21º.

Organizar o ambiente melhora a circulação e pode influenciar positivamente no humor e comportamento. Por isso, mantenha os objetos em armários, caixas organizadoras e gavetas, proporcionando uma noite mais calma.

As cores azul, verde e cinza são tons que acalmam o cérebro e, sendo indicados para as paredes do ambiente onde se dorme.

Um ambiente tranquilo, limpo e organizado é um diferencial para a qualidade do sono!

 

No Comments

Post A Comment