PESQUISAS COMPROVAM: SONO É QUALIDADE DE VIDA

dormindo01b

12 ago PESQUISAS COMPROVAM: SONO É QUALIDADE DE VIDA

Nesse post, procuramos condensar uma série de informações importantes, selecionadas de diversas fontes confiáveis, para que você se conscientize e possa ter um sono cada vez melhor e reparador no seu dia a dia.

 

1) DORMIR BEM SÓ FAZ BEM.

O sono adequado promove o equilíbrio emocional e a capacidade mental, além de melhorar a resistência física e a saúde de forma geral.

 

2) O PESADELO DA INSÔNIA.

A insônia é a mais comum das desordens do sono, afetando de 30% a 50% da população mundial. Ou seja: uma em cada três pessoas sofrerá de algum tipo de insônia, em algum período da vida. A privação do sono afeta principalmente nossa capacidade de julgamento e o processo de tomada de decisões.

 

3) COCHILOU, BATEU!

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, o sono ao volante é a segunda principal causa de acidentes no Brasil. E quase metade dos que mencionam envolvimento com acidentes em conseqüência do cansaço, relataram uma rotina de fadiga em muitos dias na semana, ou roncos durante toda a noite.

 

4) BOCEJANDO NO TRABALHO?

Nos Estados Unidos, empresas gastam US$3.200 a mais com a saúde de funcionários com insônia do que com funcionários que possuem uma qualidade de sono normal. Somando-se absenteísmo e perda de produtividade, a indústria dos EUA perde anualmente U$150 bilhões com trabalhadores que possuem algum distúrbio de sono.

 

5) SONO NOTA 10.

Estudos de universidades norte-americanas mostram que alta capacidade de concentração e boa memória – características fundamentais para estudantes universitários – só estão presentes em 11% dos estudantes, enquanto 73% deles afirmaram apresentarem problemas para dormir.

 

6) SEXO: COM SONO NÃO DÁ!

Numa pesquisa entre pessoas que tiveram problemas de sono, 55% reportaram problemas de relacionamento como uma das consequências, 83% reportaram distúrbios de humor e 93% tiveram problemas com seu nível de energia.

 

7) DURMA BEM, VIVA MAIS.

Estudos mostram que pessoas que dormem o suficiente tendem a viver mais e ter uma vida mais saudável do que aqueles que dormem poucas ou demasiadas horas por dia.

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